top of page

Você está preparado para a Eternidade?





Diversas religiões definem como será a vida após a morte e muitos seguem os seus ensinamentos sem antes conhecer o que a Bíblia diz sobre o assunto.


Ela nos ensina que há dois caminhos após a morte: passar a Eternidade com Deus, no céu, ou sem Ele, no inferno.


"E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna" (Mateus 25:46).


A maioria das pessoas julga que suas boas ações as levarão para o céu. E o Texto Sagrado, o que revela?


Quando Adão, o primeiro homem, desobedeceu a Deus, transmitiu o pecado a toda humanidade. Aos olhos de Deus qualquer pecado é odioso, inclusive, os que são pequenos ou irrelevantes para nós. Pela desobediência de um só homem o pecado entrou no mundo e com ele a morte.


Morte? Sim, o pecado afasta o homem da presença de Deus que é a única fonte de vida e sua pena é a morte espiritual.


“Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá” (Isaías 59:2).


“Pois o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).


A Bíblia mostra que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. Nada poderíamos fazer para apagar ou anular a pena de um só pecado. Mas Deus, pelo seu grande amor, traçou um plano de salvação para a humanidade, a fim de que essa ligação fosse restabelecida:


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).


Para livrar o homem do pecado e da morte, Deus enviou o seu único filho Jesus Cristo para morrer no lugar da humanidade pecadora e, assim, refazer a ligação antes rompida pelo pecado. A salvação nos é oferecida mediante a fé na obra substitutiva de Cristo na cruz do calvário.


Este é o Plano de Salvação preparado por Deus para que o homem habite com Ele na eternidade. Ela não vem de obras, simplesmente da Graça de Deus em favor dos que não eram merecedores. 


''Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie'' (Efésios 2:8-9).


Jesus falou sobre o inferno a fim de mostrar às pessoas como é terrível o pecado e como elas podem evitar o caminho para o lugar de tormento eterno após sua morte.


“Se um dos seus olhos faz com que você peque, arranque-o! Pois é melhor você entrar no Reino de Deus com um olho só do que ter os dois e ser jogado no inferno” (Marcos 9:47).


Para recebermos tão grande salvação é necessário: arrependimento dos pecados e a fé em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador:


“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (Atos 17:30).


“Está escrito que se confessarmos com a nossa boca que Jesus é Senhor, e crermos em nosso coração que Deus ressuscitou Cristo de dentre os mortos, seremos salvos” (Romanos 10:9-10). 


A morte a ressurreição de Jesus nos livrou da morte espiritual, nos trouxe vida abundante, com sentido e propósito, além da promessa de vida eterna na presença de Deus!


Se você ainda não deu esse passo de , não perca tempo e volte-se para Deus pelo único caminho que é Jesus Cristo! Não importa a sua condição e nem o que já fez de errado. Apenas se arrependa e creia que Jesus derramou seu sangue por você e deseja estar com você por toda a eternidade!


“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).

bottom of page