top of page

Vencendo a Depressão





A depressão atinge milhares de pessoas de todo o mundo e tem sido considerada por especialistas como a “doença do século”. A Depressão é uma doença na alma, assim como angústia, o pânico, a opressão e a ansiedade. Pessoas afetadas pela depressão sentem-se prostradas, sem ânimo, sem forças para viver o presente e olhar o futuro com esperança.


Pode ser que você esteja depressivo(a) ou vivenciando síndrome de pânico, transtornos de ansiedade ou outras dores que oprimem a sua alma. Estamos aqui para trazer uma Palavra de Deus aos corações daqueles que tem se tornado alvo destes males.


Você sabia que a Bíblia tem uma mensagem de esperança para aquelas pessoas que estão deprimidas? Talvez você diga: Deus não se importa ou não sabe o tamanho da minha dor.


Mas nas Sagradas Escrituras, temos a revelação de que Deus AMOU VOCÊ DE TAL MANEIRA, que Ele deu o Seu Filho unigênito, para que você, CRENDO NELE, não pereça, mas tenha vida eterna.  Diz ainda que Deus PROVA o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. 


Jesus foi homem de dores e que sabe o que é padecer. 


Tenha certeza absoluta independente do seu estado atual: DEUS AMA VOCÊ e deseja restaurar a sua alma!


Mas, como é possível vencer a depressão? Você pode, em Jesus, aprender o caminho. Ele disse:


Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).


O convite é: “Vinde a mim”. A promessa é: "Eu vos darei descanso".


A vida cristã requer o exercício da FÉ para que possamos alcançar aquilo que já nos foi prometido pelo Pai. O Senhor se agrada daqueles que creem em seu amor e confiam na Sua palavra.  Enquanto algumas pessoas esperam ver para crer e se frustram, outras seguem  a ordem dos passos estabelecidos pelo Senhor: creem e, assim, veem  a extraordinária manifestação do poder de Deus em suas vidas!


Devemos responder a este convite de Jesus. Só podemos desfrutar do descanso prometido se o BUSCARMOS. Quero convidar você a tomar este passo de fé e conhecer mais do que a Bíblia, a carta de amor de Deus, revela para o homem: 


Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; GUARDA-AS no íntimo do teu coração. Porque são VIDA para os que as acham, e SAÚDE para todo o seu corpo. Provérbios 4:20-22


Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Salmo 18.6 Essa é a razão da alegria que trago no coração e, no íntimo, exulto de prazer; e assim meu corpo repousará em paz, porque tu não me abandonarás nas profundezas da morte,.. Salmos 16:9 Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades. Salmo 107.13

A palavra de Deus é um remédio infalível para qualquer mal que nos aflige. Portanto, atente para o que Ela diz, confie, guarde-a em seu coração e levante-se declarando pela fé as promessas do Senhor!


Permita-se HOJE chegar-se diante de Deus. Creia que Ele ouvirá e confie Nele entregando a mudança completa do seu estado e a restauração da sua alma. Não será a sua força, mas Deus agindo em você. Convide Jesus, numa oração simples de fé, a entrar na sua história e a assumir o controle de sua vida.  Peça que Ele perdoe você pelos seus pecados e traga a Sua doce presença e amor ao seu interior; confie que na cruz Ele morreu por você, para que você pudesse voltar para os braços de amor de Deus e desfrutar da vida abundante operada pela fé em Sua Palavra!


O Senhor é a minha força e o meu escudo. Nele confiou meu coração e do Senhor recebeu favor. João 14:27



Deus o(a) abençoe!

bottom of page