top of page

Entre o que se fala e o que se faz...



Existe um antigo ditado que diz: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço“ e não são poucos os que se encaixam nele.


Jesus aplicou essa referência aos líderes religiosos do seu tempo. Acerca deles, Ele disse: "Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam." (Mateus 23:2,3 NVI)


Atualmente, muitos professam a fé cristã, celebram o nascimento e a ressurreição de Cristo, sem desenvolver uma relação pessoal com o Senhor. Falam de Cristo, mas vivem sem conhecê-lo e sequer se lembram de segui-lo. São os que se perdem no caminho entre professar a fé e vivê-la em verdade.


A mera confissão de fé, desacompanhada de uma vida rendida ao senhorio de Cristo, tem sido a realidade de muitas pessoas. Mas esse estilo de vida é perigoso porque impede a nossa entrada no Reino de Deus. A respeito, Jesus advertiu em Mateus 7:21: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”


A vida com Cristo vai além do confessar uma religião. Significa reconhecer que não temos direito ao céu por nós mesmos. Consiste em admitir a dependência de Cristo para sermos perdoados e justificados. Envolve atender ao chamado de começar de novo, renascer de Deus e experimentar a mudança interior que vem da presença do Espírito Santo em nós. Equivale a crer e fazer algo a respeito: renunciar a si mesmo, morrer para o pecado e dar lugar à vontade de Deus em lugar das próprias escolhas. A vida com Cristo é andar em intimidade com o Deus vivo e experimentar o impacto dessa comunhão em todas as áreas da vida! Ela é ofertada a todos, sem distinção e você pode desfrutar dela!


O caminho para conhecer a Deus passa pelo conhecimento do que Ele deixou revelado na Bíblia e se desenvolve pela busca de uma comunhão contínua com o Senhor e na submissão à Sua Vontade, que sempre é boa, perfeita e agradável.


Se você professa fé, mas sente que sua vida está distante de Deus, não perca tempo, busque logo a presença de Deus hoje mesmo. A cada dia, dedique tempo para a oração e leitura da Bíblia. Certamente, o Senhor tem lindos planos para a sua vida e falará com você! De hoje em diante, assuma a decisão de ter uma nova vida com Cristo!



Commenti


bottom of page