top of page

Dia da Bíblia




O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos.


A Lei Federal nº 10.335, de 19.12.2001, de autoria do Deputado Federal Eber Silva (PL/RJ) e sancionada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, instituiu a celebração do Dia da Bíblia no segundo domingo de dezembro em todo território nacional.


Nunca antes na história, a Bíblia foi tão acessível, mas grande parte das pessoas ainda desconhece o que as Escrituras têm a dizer. A celebração do Dia da Bíblia nos chama a valorizar o aprendizado da Palavra de Deus.


A Bíblia é o livro pelo qual Deus se revela e se comunica com a humanidade, trazendo respostas para as questões supremas da vida. Através de suas páginas, podemos conhecer a Deus, o que Ele requer de nós e quais são as Suas promessas.


Precisamos estar conscientes dos atributos dos Escritos Sagrados para compreender mais sobre a importância do seu conhecimento:

 

Infalível e Inerrante


Sendo Deus perfeito em seu caráter, podemos afirmar que as Escrituras não contêm erros, sendo infalíveis em todo o seu conteúdo (Salmo 19:7; Provérbios 30:5-6).


Completa e Autoritativa


Nada precisa ser acrescentado à Bíblia. Em Apocalipse 22:18-19, temos uma advertência de que não podemos tirar nem acrescentar nada a ela. Ela é a última palavra, porque provém do próprio Deus. Quando Ele fala, todos ouvem e obedecem, porque dEle é a autoridade final (Isaías 1:2).


Suficiente e Eficaz


A Bíblia é o guia completo para a vida cristã (2 Timóteo 3:17) e por ela Deus cumpre o que promete fazer (Isaías 55:11).


Fonte de felicidade para os que obedecem


Nosso amor a Deus é provado quando obedecemos a tudo o que Ele ensinou. Engana-se a si mesmo quem ignora as Suas palavras e procura amá-lo de outra forma (João 14:23-24). Mas quem obedece, encontra nEle a verdadeira felicidade (Lucas 11:28).


O que encontramos na Bíblia?


Na Bíblia vemos que Deus criou um mundo maravilhoso, mas o pecado do homem afetou a criação e rompeu a comunhão perfeita com o Senhor. As Escrituras registram, desde o princípio, o plano de Deus para salvar a humanidade do pecado, por meio de Seu Filho, Jesus Cristo (Gênesis 3:14-15; João 3:16).


O Senhor Jesus é o personagem principal da Bíblia. O Filho de Deus se fez carne, para dar ao mundo o que jamais qualquer líder político ou religioso poderia dar - oferecer aos homens a salvação e a vida eterna. Ele é a única porta que nos dá acesso a um relacionamento com Deus. Aceitá-lO constitui a escolha mais importante da nossa vida.


Ame, viva e compartilhe a Palavra de Deus!


A Palavra de Deus está ao nosso alcance. Recebê-la significa participar da nova vida que Deus oferece mediante a fé em Jesus Cristo. Se a rejeitarmos, sofreremos aqui e arcaremos com consequências eternas. Por isso, escolha a vida! Ame, viva e compartilhe a Palavra de Deus!

Comments


bottom of page