Pelo que você tem batalhado?
- há 3 dias
- 3 min de leitura
Atualizado: há 2 dias

Quando entregamos nossa vida ao senhorio de Cristo, passamos a enfrentar uma batalha espiritual inevitável. Essa jornada exige de nós o dever de combater o bom combate da fé, posicionando-se contra o diabo, as seduções do mundo e as inclinações da nossa própria carne.
Prestes a partir, o Apóstolo Paulo declarou: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7).
Sabemos que estamos em guerra, mas surge uma reflexão fundamental: estamos lutando pelo alvo certo ou batalhando apenas por nós mesmos?
Temos dedicado nossa existência meramente para alcançar metas pessoais, como carreira, casamento, criação dos filhos, lazer e viagens? Seria esse o combate que Deus espera de nós?
O problema não está em estudar, trabalhar, constituir uma família ou planejar o futuro. A questão central é a prioridade. Quando transformamos as conquistas materiais e pessoais na razão da nossa existência, erramos o alvo. Nosso verdadeiro combate é pelo Reino de Deus que envolve a busca constante pela santificação, a crucificação do "eu" e a resistência ao diabo, para que Deus seja glorificado em tudo.
Erramos o alvo quando lutamos por conta própria e nos esquecemos de que é o Senhor quem batalha por nós. Ele é nosso escudo, torre forte, fonte de sabedoria e aquele que garante o suprimento de nossas necessidades (Tiago 1:5, Provérbios 18:10 e Filipenses 4:19).
No Sermão do Monte, Jesus nos ensina: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Temos a promessa infalível de que, ao colocarmos Deus em primeiro lugar, todas as outras áreas da vida serão supridas e abençoadas.
Precisamos estar conscientes de que a nossa vida está inteiramente nas mãos de Deus. Precisamos crer que “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28) e que “O Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente” (Sl 84.11).
Essa verdade fica clara quando Jesus multiplica os pães e peixes para alimentar a multidão (Mateus 14:21). Mais tarde, no entanto, Ele confronta a intenção do coração do povo, aproveitando a oportnidade para ensiná-los sobre o alimento espiritual: “Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará” (João 6:26-27).
Precisamos examinar a nós mesmos: buscamos a Deus por amor ou por mero interesse pessoal?
O Senhor não deve ser buscado apenas pelo que Ele pode dar, mas sim pelo que Ele é.
Nossa responsabilidade como cristãos é viver para a glória de Deus, mantendo uma confiança inabalável no Seu cuidado. Nossa maior luta deve ser por intimidade com o Pai e permitir que a Sua vontade se cumpra em nós.
Após esta leitura, tire um momento para refletir: você tem andado por fé e depositado inteira confiança nas palavras do Salvador? Qual tem sido a verdadeira razão da sua existência e pelo que você realmente tem batalhado?
Diante disso, examine o seu coração todos os dias para que o centro do seu viver seja Cristo, o Reino de Deus e a Sua justiça. Que em todas as suas batalhas, seu alvo seja glorificar o Senhor como resposta de gratidão ao imenso amor com que nos salvou, na certeza de que Ele tem cuidado dos seus e tudo provê para aqueles que o temem e buscam de todo o coração.
Deus o(a) abençoe!
.png)


Comentários