O Segredo da Oração



Você sabe o que a Bíblia diz sobre a oração?


A Bíblia diz que a oração deve ser feita a Deus e em nome de Jesus Cristo, Seu Filho. Somente por intermédio de Jesus podemos chegar a Deus. Ele é o nosso intercessor e o único mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5). Ao contrário do que muitos pensam, nem todos os caminhos levam a Deus. Esse ditado popular não está de acordo com as Sagradas Escrituras.


Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim"(João 14:6). Em seguida, afirmou: “Eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei” (João 14:13,14).


Orar “em nome de Jesus”, significa que você entra na presença de Deus não porque você é bom ou justo, mas porque você reconhece que Jesus morreu em seu lugar, ressuscitou e intercede ao lado de Deus por sua vida.


Quando pedimos alguma coisa “em nome de Jesus” é como se o próprio Jesus estivesse pedindo, e sendo da vontade de Deus, o Pai concederá.


Acerca da oração, o Senhor Jesus disse na parábola de Lucas 18:1-8 que temos o dever de orar sempre, sem jamais esmorecer. Muitos desanimam e desistem de orar quando não recebem as respostas no tempo esperado. Mas Jesus nos ensina a sermos persistentes na oração porque no tempo oportuno seremos recompensados!


Saiba que orar é mais do que fazer petições numa lista extensa de necessidades. A oração alimenta a nossa alma, nos mantém vivos espiritualmente e por ela podemos desenvolver um relacionamento íntimo com Deus. Busque a presença de Deus continuamente, como o maior alvo de suas orações.


Se você já entregou sua vida ao senhorio de Jesus, mantenha uma rotina diária de oração.


Ore com fé. Sem fé não podemos agradar a Deus. Quando orar, creia que Deus continua operando hoje e tem o poder para transformar a sua vida. Entre na presença de Deus com a fé de que Ele existe e recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6.


A oração é a chave para atrairmos a presença e as bênçãos de Deus.


Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens. Salmos 65:2