top of page

Não Falte o Pão em sua Mesa





Quem não ama um pãozinho quente servido com aquela manteiga derretida deliciosa? O pão não pode faltar na nossa mesa. Ele atende as necessidades, seja de pobres e ricos, e tem sido o sustento essencial de gerações desde os tempos mais primitivos.


   O pão também fez parte dos sermões mais conhecidos de Jesus. Ele disse: “... Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede” (João 6:35).


  Jesus referiu-se como o alimento para a alma, assim como o pão é o alimento para o corpo. Naquela ocasião, a multidão, que havia presenciado a multiplicação de pães e peixes, estava diante de Jesus a espera de outro milagre que saciasse a sua fome. Aquelas pessoas queriam o que Jesus poderia dar, mas não queriam Jesus (João 6:26). Então, ele declarou que por meio dele elas poderiam satisfazer a sua fome espiritual para sempre.


    Jesus também ensinou que necessitamos da Palavra de Deus, assim como o nosso corpo precisa de alimento. Depois de quarenta dias e quarenta noites de jejum, ele estava fraco e faminto e  foi  tentado por Satanás a transformar pedras em pães. Mas Jesus disse:"...Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'" (Mateus 4:4).


    Mais do que a provisão de pão, cura e solução de causas impossíveis, Jesus veio para nos trazer de volta para Deus e nos dar a esperança de uma nova vida em sua presença aqui e eternamente. 


    Quantos aflitos buscam soluções em alimentos que não podem saciar sua alma. Eles se fartam dos prazeres deste mundo e recorrem aos mecanismos de fuga da realidade, mas não experimentam uma mudança de vida.


   A nossa alma só pode ser saciada em Cristo e alimentada mediante a ingestão regular da Palavra de Deus. 


     Assim como o pão é o alimento que não pode faltar na mesa, nenhum de nós pode ficar sem uma experiência real com o Cristo revelado nas Escrituras. Ou temos a Cristo, ou permanecemos sem esperança e sem vida espiritual, ainda que os nossos corpos estejam de pé.     


Em João 20:29-31 está relatado que Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos sinais milagrosos, que não foram escritos naquele livro. Mas o que foram escritos serviram para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e, crendo, tenham vida em seu nome.


      Jesus é o  Salvador, o "Pão da vida” e a Palavra encarnada de Deus! (João 1:14).

Comments


bottom of page