O ano novo começa dentro de você!




Com a chegada de mais um ano, renascem as expectativas de um tempo melhor para as nossas vidas. Planejamos conquistas, realização de sonhos e idealizamos mudanças de hábitos. Mas os meses se seguem, a euforia passa e perdemos o ânimo de um novo começo pela rotina da vida que se mantém inalterada.

O fato é que as pessoas anseiam por mudanças em áreas de suas vidas, mas não percebem que a mudança deve partir primeiramente delas. Se você deseja experimentar algo novo comece a mudar a si mesmo. Saiba que as situações da vida não se alteram com a mudança do ano, mas sim com a mudança no coração do homem.

A Bíblia nos ensina que é necessário sermos novas criaturas. 

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

Mas o que é ser nova criatura?

Significa ter seu espírito recriado, um coração transformado pela obra de Deus em nós mediante a fé em Jesus Cristo. Uma mudança interior operada pelo Espírito Santo que nos faz morrer para as coisas velhas e ressuscitar com Cristo para uma nova vida:

“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne” (Ezequiel 11.19).

Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos anteriores.  A união com Cristo resulta no abandono das velhas práticas que não condizem com a vontade do Senhor:

“Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do velho homem com seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou” (Colossenses 3:8-10).

Lance fora tudo o que é mau em seus pensamentos, atitudes, vontades e recomece o ano com o coração renovado pela fé, dedicando-se a aprender os ensinamentos trazidos na Palavra de Deus, capazes de nos transformar de dentro para fora:

“Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade” (João 17:17).

Quais são suas expectativas para 2019?

Você tem esperado uma mudança de vida?

Que o ano de 2019 seja o ano da sua entrega a Cristo!

Jesus nos ensina que devemos mudar as nossas prioridades. Geralmente, dedicamos toda atenção e foco no trabalho, roupas, sucesso, família, etc. Mas há algo mais importante do que todas essas coisas: o Reino de Deus.

“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ou ‘que vamos beber? ’ou ‘que vamos vestir? ’Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:31-33).

Deixe para trás as dores do ano anterior, aprenda com as experiências passadas e confie a Deus a mudança do seu coração, obedecendo a Sua vontade para experimentar a novidade de vida que o Senhor tem para você neste ano que se inicia!

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo” (Isaías 43:18-19).

Precisa de oração? Deixei seu pedido aqui abaixo!

© 2020 Projeto Mente Renovada.

Orgulhosamente desenvolvido por creisconsultoria.com

creis logo.webp